Ciência da Computação e Engenharia Elétrica - MIT (Massachusets Institute of Technology)
Posted by : Megafirebay quarta-feira, 13 de agosto de 2014



Obs: As aulas estão em Vídeo e PDF, em inglês (Aúdio e Legenda).

Introdução à Ciência da Computação e Programação

Prof. Eric Grimson

Prof. John Guttag

Nível: Graduação

Este assunto é destinado a estudantes com pouca ou nenhuma experiência em programação. Tem como objetivo proporcionar aos alunos uma compreensão de como a computação pode desempenhar na resolução de problemas. Também visa ajudar os estudantes, independentemente dos seus principais, para sentir justificadamente confiante em sua capacidade de escrever pequenos programas que lhes permitem alcançar as suas metas. A classe vai usar o linguagem de programação Python.

Link das aulas: Introdução à Ciência da Computação e Programação

Estrutura e Interpretação de Programas de Computador

Prof. Eric Grimson

Prof. Peter Szolovits

Prof. Trevor Darrell

Nível: Graduação

Este curso apresenta aos alunos os princípios da computação. Após a conclusão dessa parte do curso, os alunos deverão ser capazes de explicar e aplicar os métodos básicos de linguagens de programação para analisar sistemas computacionais, e para gerar soluções computacionais para problemas abstractos.

Link das aulas: Estrutura e Interpretação de Programas de Computador

Circuitos e Eletrônica

Prof. Anant Agarwal

Nível: Graduação

O curso apresenta os fundamentos da abstração de circuitos concentrados. Os tópicos abordados incluem: elementos resistivos e redes; fontes independentes e dependentes; interruptores e transistores MOS; abstração digital; amplificadores; elementos de armazenamento de energia; dinâmica das redes de primeira e de segunda ordem; design em domínios de tempo e freqüência; e analógico e digital circuitos e aplicações.

Link das aulas: Circuitos e Eletrônica

Sinais e Sistemas

Prof. Dennis Freeman

Nível: Graduação

O curso apresenta os fundamentos do sinal e análise de sistemas, com foco em representações de sinais em tempo discreto e tempo contínuo (funções de singularidade, exponenciais complexas e geometria, representações de Fourier, Laplace e transforma Z, amostragem) e representações lineares, invariante no tempo de sistemas (diferença e equações diferenciais, diagramas de blocos, funções do sistema, pólos e zeros, respostas de impulso de convolução, e passo, as respostas de freqüência). Aplicações são desenhadas amplamente da engenharia e da física, incluindo feedback e controle, comunicações e processamento de sinais.

Link das aulas: Sinais e Sistemas

Estruturas de Computação

Prof. Steve Ward

Nível: Graduação

Este curso oferece uma introdução à engenharia de sistemas digitais. Começando com transistores MOS, o curso desenvolve uma série de blocos de construção - portas lógicas, circuitos combinacionais e sequenciais, máquinas de estado finito, sistemas de computadores.

Link das aulas: Estruturas de Computação

Elementos de Construção de Software

Prof. Daniel Jackson

Prof. Robert Miller

Nível: Graduação

Este curso fornece uma introdução aos princípios fundamentais e técnicas de desenvolvimento de software que têm um maior impacto na prática. Os tópicos incluem captar a essência de um problema ao reconhecer e inventar abstrações adequadas; paradigmas chave, incluindo máquinas de estado, programação funcional e programação orientada a objetos, uso de padrões de projeto para colmatar lacunas entre modelos e códigos, o papel de interfaces e especificação em alcançar modularidade e separação; raciocínio sobre o código usado em invariantes, testes, geração de casos de teste e cobertura; e os fundamentos da programação orientada a objetos, funções e tipos abstratos. O curso inclui exercícios de modelagem, desenho, implementação e raciocínio.

Link das aulas: Elementos de Construção de Software

Introdução aos Algoritmos

Prof. Erik Demaine

Prof. Ronald Rivest

Prof. Srinivas Devadas

Nível: Graduação

Este curso fornece uma introdução à modelagem matemática de problemas computacionais. Abrange os algoritmos comuns, paradigmas de algoritmos e estruturas de dados usadas para resolver esses problemas. O curso enfatiza a relação entre algoritmos e programação, e introduz medidas de desempenho e técnicas básicas de análise para estes problemas.

Link das aulas: Introdução aos Algoritmos

Introdução à Engenharia Elétrica e Ciência da Computação I

Prof. Leslie Kaelbling

Prof. Harold Abelson

Prof. Dennis Freeman

Prof. Tomás Lozano-Pérez

Prof. Jacob White

Nível: Graduação

Este curso explora idéias fundamentais em engenharia elétrica e ciência da computação, no contexto de trabalho com robôs móveis. Princípios de engenharia importantes, como abstração e modularidade, são aplicados na elaboração de programas de computador, circuitos eletrônicos, controladores de tempo discreto.

Link das aulas: Introdução à Engenharia Elétrica e Ciência da Computação

Introdução à Comunicação, Controle e Processamento de Sinais

Prof. Alan V. Oppenheim

Prof. George Verghese

Nível: Graduação

Este curso examina os sinais, sistemas e inferência como temas unificadores na comunicação, controle e processamento de sinais. Os tópicos incluem a entrada e saída e espaço de estado de modelos de sistemas lineares impulsionado por sinais determinísticos e aleatórios; tempo transformar-domínio representações em tempo discreto e contínuo; atraso de grupo; realimentação de estados e de observadores; modelos probabilísticos, processos estocásticos, as funções de correlação, espectros de potência fatoração espectral; menos significa a estimativa de erro quadrado; Wiener filtragem; teste de hipóteses; detecção; filtros combinados.

Link das aulas: introdução à Comunicação, Controle e Processamento de Sinais

Os dispositivos microeletrônicos e Circuitos

Prof. Charles Sodini

Prof. Jing Kong

Prof. Judy Hoyt

Prof. Jesús del Alamo

Prof. Akintunde (Tayo) Akinwande

Nível: Graduação

Este é o curso de cabeçalho para o departamento "Dispositivos, Circuitos e Sistemas" concentração. Os tópicos abordados incluem: modelagem de dispositivos microeletrônicos, análise de circuitos básicos microeletrônica e design, eletrônicos física da junção de semicondutores e de metal-on-silício (MOS) dispositivos, a relação do comportamento elétrico para processos internos física, desenvolvimento de modelos de circuito, e compreender a usos e limitações dos vários modelos. O curso utiliza técnicas incremental e grande sinal para analisar e projetar circuitos e bipolar transistor de efeito de campo, com exemplos escolhidos de circuitos digitais, single-ended e amplificadores diferenciais lineares, e outros circuitos integrados.

Link das aulas: Os dispositivos microeletrônicos e circuitos

Eletromagnetismo e Aplicações

Prof. David Staelin

Nível: Graduação

Este curso explora fenômenos eletromagnéticos em aplicações modernas, incluindo comunicações sem fio e ópticos, circuitos, computador interconexões e periféricos, comunicações de microondas e radar, antenas, sensores, sistemas micro-eletromecânicos e geração de energia e transmissão. Fundamentos incluem soluções quasistatic e dinâmica para as equações de Maxwell, ondas, radiação, difração e; acoplamento à mídia e estruturas; ondas guiadas; ressonância; análogos acústico; e as forças, poder e energia.

Link das aulas: Eletromagnetismo e Aplicações

Exemplos: Exemplos demonstrativos

Engenharia de Sistemas Computacionais

Prof. Robert Morris

Prof. Samuel Madden

Nível: Graduação

Este curso aborda tópicos sobre a engenharia de software e sistemas de hardware: técnicas para controlar a complexidade; modularidade forte usando cliente-servidor, design, memória virtual, e fios, redes, atomicidade e coordenação de actividades paralelas, a recuperação, confiabilidade, segurança, privacidade, e criptografia, e impacto dos sistemas de computador na sociedade. Estudos de caso de sistemas em funcionamento e leituras da literatura atual fornecer comparações e contrastes. 

Link das aulas: Engenharia de Sistemas Computacionais

Link aulas em PDF: Engenharia de Sistemas Computacionais (PDF)

Inteligência Artificial

Prof. Patrick Henry Winston

Nível: Graduação

Este curso apresenta aos alunos a representação de conhecimentos básicos, resolução de problemas, e métodos de aprendizagem de inteligência artificial. Após a conclusão do curso, os alunos deverão ser capazes de desenvolver sistemas inteligentes, reunindo soluções para problemas concretos computacional, compreender o papel de representação do conhecimento, solução de problemas e aprendizagem no sistema inteligente de engenharia, e apreciar o papel da resolução de problemas, visão e linguagem para a compreensão da inteligência humana do ponto de vista computacional.

Link das aulas: Inteligência Artificial

Link das aulas: Inteligência Artificial 2

Engenharia da Computação: Linguagem

Prof. Saman Amarasinghe

Prof. Martin Rinard

Nível: Graduação

Este curso analisa questões relacionadas com a implementação de linguagens de programação de alto nível. Os tópicos abordados incluem: conceitos fundamentais, funções e estruturas de compiladores, a interação entre teoria e prática, e usando ferramentas na construção de software. O curso inclui um projeto multi-pessoa no desenho e implementação do compilador.

Link das aulas: Engenharia da Computação: Linguagem

Linguagem de computador: Engenharia (SMA 5502)

Prof. Martin Rinard

Prof. Saman Amarasinghe

Nível: Graduação

Este é um curso dentro de "Sistemas e Arquitetura de Computadores" do departamento de concentração. Este curso analisa questões relacionadas com a implementação de linguagens de programação de alto nível. Os tópicos abordados incluem: conceitos fundamentais, funções e estruturas de compiladores, técnicas de otimização básica do programa, a interação entre teoria e prática, e usando ferramentas na construção de software. O curso apresenta um projeto multi-pessoa no desenho e implementação de um compilador que é escrito em Java ® e gera código de máquina executável MIPS. Este curso vale oito pontos para Desenho Técnico.

Link das aulas: Linguagem de Computador

Análise de Sistemas probabilísticos e Probabilidade Aplicada

Prof. Dimitri Bertsekas

Prof. John Tsitsiklis

Nível: Graduação

O objetivo deste curso é introduzir os modelos relevantes, habilidades e ferramentas, através da combinação de matemática com compreensão conceitual e intuição.

Link das aulas: Análise de Sistemas probabilísticos e Probabilidade Aplicada

Matemática para a Ciência da Computação

Prof. Albert R. Meyer

Nível: Graduação

Este curso oferece uma introdução à Matemática Discreta orientado para Ciência da Computação e Engenharia.

Matemática para a Ciência da Computação

Introdução aos Algoritmos (SMA 5503)

Prof. Charles Leiserson

Prof. Erik Demaine

Nível: Graduação

Este curso ensina técnicas de projeto e análise de algoritmos eficientes, enfatizando métodos úteis na prática. Os tópicos abordados incluem: triagem; árvores de busca, heaps e hashing; dividir e conquistar, programação dinâmica, análise amortizado; algoritmos de grafos; caminhos mais curtos; fluxo de rede; geometria computacional, o número teórico-algoritmos; cálculos polinomiais e matriz; cache; e computação paralela.

Link das aulas: Introdução aos Algoritmos (SMA 5503)

Biologia Computacional: Genomas, Evolução de Redes.

Prof. Manolis Kellis

Prof. James Galagan

Nível: Graduação

Este curso enfoca os fundamentos de algoritmos de aprendizado de máquina e da biologia computacional, que combina a teoria com a prática. Estudamos os princípios do design algoritmo para conjuntos de dados biológicos, e analisar problemas influentes e técnicas. Nós usamos estes para analisar conjuntos de dados reais de estudos de grande escala em genômica e proteômica. 

Link das aulas: Biologia Computacional

Informação e Entropia

Prof. Paul Penfield

Prof. Seth Lloyd

Nível: Graduação

Este curso explora os limites máximos para a comunicação e computação, com ênfase sobre a natureza física da informação e processamento de informações. Os tópicos incluem: informação e computação, os sinais digitais, códigos e compressão, aplicações, tais como representações biológicas de informação, ruído circuitos lógicos, arquiteturas de computadores e informações algorítmica, a probabilidade de correção de erro, operações reversíveis e irreversíveis, a física da computação, e quantum computação. O conceito de entropia aplicado a capacidade do canal e para a segunda lei da termodinâmica.

Link das aulas: Informação e Etropia

A Arte de Aproximação em Ciências e Engenharia

Dr. Sanjoy Mahajan

Nível: Graduação

Este curso ensina técnicas de raciocínio simples para fenômenos complexos: dividir e conquistar, análise dimensional, casos extremos, a continuidade, ampliação, aproximação sucessiva, de equilíbrio, cálculo baratos, e simetria. Aplicações são tirados das ciências físicas e biológicas, matemática eengenharia. Exemplos incluem pássaro e vôo da máquina, biofísica do neurônio, tempo, números primos, e locomoção animal. Ênfase está no baixo custo experimentos para testar idéias e na promoção de curiosidade sobre os fenômenos do mundo.

Link das aulas: Aproximação em Ciências e Engenharia

Introdução aos Sistemas de Energia Elétrica

Prof. James Kirtley

Nível: Graduação

Este curso é um assunto introdutório na área de sistemas de energia elétrica e elétrica para conversão de energia mecânica. De energia elétrica tornou-se cada vez mais importante como uma forma de transmissão e transformação de energia em aplicações industriais, militares e de transporte. Exemplos de novos usos para energia elétrica incluem todas as formas de sistemas elétricos de transporte (trens elétricos que funcionam sob catenária locomoção estrada de ferro, diesel-elétrico, medium 'maglev' e veículos de alta velocidade controlada, sistemas de transmissão elétrica para navios, a substituição do sistema hidráulico em alta performance atuadores, lançamento de aeronaves e sistemas de recuperação, alimentados por bateria de fábrica de sistemas de transporte, material elétrico e carros elétricos híbridos e ônibus, de avião até os "mais elétrico").

O material neste assunto será útil para estudantes que buscam carreiras ou de pesquisa em sistemas de energia elétrica, sistemas eletrônicos de potência, sistemas de veículos elétricos (por exemplo, elétricos ou híbridos), desenvolvimento ou utilização de motores elétricos e geradores, robots e "mecatrônica."

Link das aulas: Introdução aos Sistemas de Engenharia Elétrica

Introdução à Eletrônica, sinais e Mensuração

Prof. David Cory

Prof. Ian Hutchinson
(Lecturer)

Prof. Manos Chaniotakis

Nível: Graduação

O curso é concebido para proporcionar uma prática - mãos - introdução à eletrônica, com foco na medição e sinais. Os pré-requisitos são cursos em equações diferenciais, bem como a eletricidade eo magnetismo. Nenhuma experiência prévia com a eletrônica é necessária. O curso irá integrar demonstrações e exemplos de laboratório com palestras sobre os fundamentos. Durante todo o curso, vamos utilizar modernas "instrumentos virtuais", como bancos de ensaio para a eletrônica compreensão. O objetivo do curso é proporcionar aos alunos o conhecimento prático necessário para trabalhar em uma ciência moderna ou a definição de engenharia.

Link das aulas: Introdução à Eletrônica, sinais e Mensuração

Créditos: WCG147

{ 2 comentários ... read them below or Comment }

  1. Está legendado em inglês ou português? Ótimo material!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obs: As aulas estão em Vídeo e PDF, em inglês (Aúdio e Legenda).

      Não entendeu? Áudio + Legenda em inglês --`

      Excluir

- Copyright © MegaFireBay - Shinpuru v2 - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -