Performance com Varnish, Apache e Nginx - Coruja de TI
Posted by : Megafirebay sexta-feira, 11 de julho de 2014

Ídioma: Portugues - Brasil
Formato: rar
Tamanho: 1,71 GB (Compactado)
Descrição 
Performace, segurança e escalabilidade. Este treinamento tem como objetivo apresentar a integração entre as ferramentas web mais utilizadas no mercado para aumento de performance, segurança e escalabilidade. Empresas como R7, Globo.com e IG utilizam Varnish, Nginx ou Apache para suportar milhões de requisições por segundo.

O Nginx é o HTTP server que mais cresce em todo mundo, isso porque ele é leve, rápido e mais seguro, por enquanto, que o Apache. Não há o que discutir quando o seu site, portal ou blog precisa de performance, mude de Apache para Nginx e o seu ambiente ficará no mínimo 4x mais rápido.
Mas nem tudo são flores e o objetivo do curso será apresentar os diferentes cenários e possibilidades de utilização que o Nginx poderá trabalhar em conjunto com outros produtos como WebLogic, WebSphere, Jboss, Apache e o Varnish.
Varnish é uma das melhores e mais utilizadas soluções de cache do mercado. Tantos portais utilizam-no para melhorar a performance e a segurançsa de seus ambientes, mas sempre fica a pergunta, quais são as melhores configurações para rodar um site estático, um dinâmico, um blog ou até mesmo para assegurar o seu ambiente?
Já é possível configurar uma série de regras no próprio Varnish para barrar os ataques Web mais comuns como SQL Injection e XSS, você sabia disso?!
E o Apache ? Simples, ele é o servidor Http mais utilizado por causa dos seguintes pontos: compatibilidade, documentação e performance – ele é bem melhor que o IIS, diga-se de passagem.
Esse treinamento é mão na massa, veja o que faremos:
O que é e como funciona o Varnish, Apache e o Nginx ?
Instalando e configurando o Varnish + Apache + Nginx
Trabalhando só com o Nginx + WordPress, substituindo o .htaccess
Configurando o Varnish como frontend + Nginx como backend
Introdução ao Hardening no Varnish + Apache + Nginx.
Configurando o Apache e o Nginx com múltiplos virtualhosts
.Htaccess do Apache
Apache + segurança + wordpress


Senha para descompactar: megafirebay

Mega.co.nz

parte 01 - Download
parte 02 - Download
parte 03 - Download
parte 04 - Download
parte 05 - Download




{ 2 comentários ... read them below or Comment }

- Copyright © MegaFireBay - Shinpuru v2 - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -