Curso Dominando Firebird - DevMedia
Posted by : Megafirebay sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014


Ídioma: Portugues - Brasil
Formato: rar
Tamanho: 657 MB
Descrição 
Neste curso de Firebird você aprenderá todas as técnicas para dominar esse banco de dados. Você verá como habilitar no firewall acesso a diversas máquinas,utilizar UML, comandos básicos, procedures, triggers, e muito mais.






Senha para descompactar: megafirebay




Conteúdo
1) Habilitar no Firewall acesso a maquinas

Descrição: Veja nessa video aula como instalar o firebird numa maquina virutal. Como habilitar no firewall o acesso as maquinas clientes. E como fazer testes de conexão no serviço. Esse é o primeiro vídeo da série dominando o Firebird.

Criação de tabelas

2) Requisitos para criação

Descrição: Veja nessa video aula como fazer levantamento de requisitos para criação de tabelas. Apesar de não ser um curso de UML e sim de banco de dados veja como Unified Modeling Language é indispensável para nosso ambiente de desenvolvimento. Continua…


3) Tipos de dados

Descrição: Veja nessa video aula como criar tabelas de acordo com os requisitos da aula anterior e definir os tipos corretos de dados.

4) Constraints

Descrição: Veja nessa video aula como criar as tabelas fisicamente no banco e definir constraints do tipo Primary key, Unique, Check e Foreign Key.

Registros

5) Comandos Insert, Update e delete

Descrição: Veja nessa video aula como gravar registros no banco de dados. Entenda os comandos Insert, Update e Delete

Trigger

6) Geradores

Descrição: Veja nessa video aula como definir trigger e trabalhar com geradores.

Comandos

7) Update e Delete

Descrição: Veja nessa video aula mais detalhes sobre o comando Update e Delete.

Stored procedures

8) Aumentando a performance

Descrição: Veja nessa video aula como criar procedures em banco de dados. Trabalhar com procedures além de aumentar a performance de suas aplicações é uma boa prática de programação.

9) Criando procedures

Descrição: Galera mais uma video aula falando sobre Stored Procedures. Nessa video aula vamos criar uma procedure para gerar lançamentos bancários

Select

10) Select

Descrição: Veja nessa video aula “tudo” sobre selects.

11) Views

Descrição: Essa foi a ultima video aula. Ufa!!! Pensei que nao iria conseguir chegar ao final do curso por causa do tempo que e bastante curto para criar video aulas.

{ 2 comentários ... read them below or Comment }

  1. Aew cara, a parte 1 ta dando TEMPORARY ERROR. Vou aguardar mais uns dias pra ver se da pra baixar. Ocorreu o mesmo com a parte 6 do Android, mas dps a parte voltou a funcionar. Só no aguardo !

    ResponderExcluir

- Copyright © MegaFireBay - Shinpuru v2 - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -